/Notícias

Dicas para gerar renda extra nessa pandemia

27/05/2020 03:02

Imagem interna
Prevcom

Taís Turatto, autopatrocinada, ex-Fundap, participante desde 2013

O coronavírus deixou o Brasil em alerta e uma das recomendações da Organização Mundial da Saúde é a quarentena, evitando aglomerações de pessoas. Afinal, com o isolamento é possível reduzir o contágio do vírus.  

A regra é se isolar. Entendemos como a quarentena pode impactar as pessoas que não possuem renda fixa, como: profissionais autônomos, pessoas jurídicas, empregadas domésticas, freelancers e tantas outros que tiveram que deixar de trabalhar e, consequentemente, de receber também. Pensando nisso, vamos te ajudar nessa questão:

  • Organização e dinheiro

Aproveite o tempo livre e coloque a casa no lugar. Organize suas roupas, itens pessoais, utensílios de casa, alguns objetos que você não use mais. Separe o que estiver em bom estado e anuncie em um site de vendas online. Essa é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro! O que você não usa mais pode ser útil para outras pessoas. Essa é uma solução inteligente para os tempos de crise. Comprar e vender itens de segunda mão é uma tendência consciente para a nova década, uma vez que reduz o consumo e exploração do meio ambiente.

  • Cozinha a todo vapor

A quarentena alterou a rotina de muitas pessoas, entre elas as que comiam fora de casa hoje utilizam o delivery para se alimentar sem sair de sua residência. Mas vamos combinar que pedir comida todo dia acaba com o orçamento, não é? É aí que você pode entrar! Qual a sua especialidade? Doces, tortas, comida do dia a dia, bolos, pratos típicos ou qualquer outro?

A ideia aqui é você produzir refeições e vendê-las. Divulgue em suas redes sociais, grupo do condomínio, para amigos e família. A princípio, faça a produção conforme os pedidos forem chegando. Dessa forma, você evita desperdícios e prejuízo.

IMPORTANTE: se em sua residência tiver caso confirmado ou suspeito de contaminação pelo COVID-19 – NÃO prepare alimentos que serão consumidos por outras pessoas.

  • Ganhar dinheiro online

O período de quarentena pode aumentar a demanda por trabalhos feitos à distância e nem sempre é necessário uma formação universitária, seja bom naquilo que faz e conquiste seu público. E claro, algo que possa ser realizado diretamente da sua casa. Confira exemplos de atividades: artesanato, costura, aulas de idioma, aulas de reforço para as crianças que estão de férias antecipadas, edição de fotos, entre outros. 

Qualquer talento que você tiver e puder ser usado como serviço pode te ajudar a ganhar um extra para fechar as contas.

Mais do que nunca, é importante que você tenha seu orçamento na ponta do lápis. Afinal, sem metas e valores definidos fica mais difícil estabelecer o caminho. Corte gastos desnecessários, isso te ajudará a passar por essa fase. Fique de olho nas notícias para saber quais contas serão afetadas nessa etapa isolamento, pronunciamentos do governo de seu município/ cidade/ estado para saber direito o que priorizar.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;