/Notícias

Empresas aderem à "Black Friday" de setembro

06/08/2020 12:26

Imagem interna

A Secretaria Especial de Comunicação Social do governo anunciou uma nova edição da "Semana Brasil", semana especial de vendas no início de setembro nos moldes da "Black Friday". O evento será realizado entre os dias 3 e 13 do próximo mês e tem o objetivo de "unir todo o comércio e varejo do país para retomada, com segurança, da economia e dos empregos", segundo nota divulgada pelo órgão. 

Criada originalmente pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) em 2019, a Semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, afirma o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza. Segundo números levantados pela Ebit/Nielsen, o aumento em transações online durante o evento no ano passado foi de 41%. A expectativa do governo, segundo a Secom, é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia. 

O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa da varejadura após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;