/Notícias

Mais de um milhão de chaves já foram cadastradas no PIX

07/10/2020 02:11

Imagem interna

O Banco Central (BC) informou que mais de um milhão de chaves já foram cadastradas no PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos. As chaves são e-mail, telefone celular e CPF. Por meio delas, será possível fazer e receber transferências e pagamentos por meio do PIX, que começa oficialmente a funcionar em 16 de novembro.

As instituições financeiras já vinham trabalhando para atender às exigências do Banco Central e passar por testes de estresse, que buscam avaliar se elas estão preparadas para suportar determinado volume de pagamentos por segundo. Esses testes são importantes para garantir a efetividade e a segurança do PIX.

O sistema, que já tem similares em outros países, vai ser usado para permitir pagamentos e transferências bancárias em tempo real. Os grandes agentes financeiros são obrigados a aderir, mas a ferramenta atraiu um número expressivo de cooperativas, fintechs e financeiras.

A chave de usuário é como um apelido para identificar as contas do PIX. O cliente pode cadastrar um número de celular, e-mail, CPF, CNPJ ou um EVP (uma sequência de 32 dígitos a ser solicitada no banco).

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos termos de uso e política de privacidade. Ao continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

;